5 de abril de 2017

Pudim de frigideira spicy

Foto 1
Quem já me acompanha, sabe que faço tudo o mais simples possível. E hoje lembrei-me de fazer este pudim de frigideira numa versão mais "spicy". O doce nem sempre me sabe bem e de manhã então, não convém mesmo nada.

INGREDIENTES:

2 ovos inteiros
100ml de leite vegetal (usei de noz de caju receita aqui) )
1 colher de café de fermento bio
Especiarias a gosto (eu usei canela de Ceilão, noz-moscada, erva-doce e gengibre em pó)
1/2 maçã (a filha comeu-me a outra metade)
Mirtilos
Eu não usei nada para adoçar porque já não estou habituada e o doce da fruta basta-me, mas podem adicionar um pouco de mel ou de açúcar de côco.

PREPARAÇÃO:

Bater todos os ingredientes excepto a maçã e os mirtilos.
Aquecer bem uma frigideira anti-aderente untada com óleo de côco.
Colocar a massa la´dentro, e cobrir com a maçã em lascas e os mirtilos no meio.
Tapar e manter o lume baixo para cozer lentamente.
Quando começar a crescer e a parte de cima da massa estiver cozida, com a ajuda de um prato pequeno, virar o pudim para cozer mais um pouco.
Desenformar e decorar a gosto...eu coloquei mais um pouco de canela porque adoro!

Obs: Com a cozedura, as especiarias acumulam-se na parte de cima da massa conforme foto 2, mas o interior fica bem clarinho e mesmo com a textura de pudim.

Foto 2

Sem comentários:

Enviar um comentário