4 de junho de 2017

Creme de espinafres salteados


Desde que fiz a sopa de abóbora assada (ver aqui), que queria experimentar fazer o mesmo com espinafres. Gosto do sabor do espinafre cru, mas cozinha não é propriamente o meu forte. Mas assar o espinafre não me parecia solução. Então resolvi salteá-los. E o resultado ficou mesmo muito agradável.


Fiz assim:

INGREDIENTES:
300 g de folhas de espinafre lavadas
1 cebola média
2 dentes de alho
50 g de azeite EV
1 chuchu pequena
1 courgette pequena descascada
3 floretes de couve-flor
Sal q.b.

PREPARAÇÃO:

Descascar e cortar  a couve-flor, a courgette, e o chuchu para cozer.
Eu fiz na Bimby cobertos com água e um pouco de sal e programei 25 min/ vel. 1/ 100º.
Mas podem fazer o mesmo numa panela ao lume.

Entretanto numa frigideira anti-aderente, deitei o azeite, a cebola e os alhos cortados aos pedaços.
Deixei alourar um pouco e juntei os espinafres e umas pedras de sal.
Quando os espinafres estavam já cozinhados, apaguei o lume e retirei.

Quando os legumes da sopa estavam cozidos, juntei os espinafres com o azeite e a cebola e triturei tudo 1 min/ vel. 3-5-7.

Eu gosto dos cremes de legumes porque me permitem depois juntar verduras ou outros legumes ao creme, assim parece que não estou sempre a comer a mesma sopa.

Sem comentários:

Enviar um comentário